Conheça um pouco mais sobre nossa história e o que já fizemos
Tudo começou em 2017, durante a “epidemia” de suicídios pelo game “Baleia azul”. Na época, várias crianças e adolescentes tiraram suas vidas, o que chamou muito a atenção do Mário Freitas, fundador e embaixador do projeto By My Side.
Em resposta a isso, criamos um projeto inicialmente denominado “#re.invente”, para reinventar / ressignificar conceitos, sentimentos, atitudes e valores.
À partir de recursos próprios, com o apoio do Instituto Algar e de outras empresas de Uberlândia, fizemos nossa primeira viagem até Pará de Minas (primeira cidade mineira a ter uma vítima do game baleia azul), onde conversamos e distribuímos material educativo a 60 adolescentes atendidos pelo instituto.
O balanço da viagem? Uma demanda gigantesca e assustadora, muito maior do que supúnhamos. O problema era maior e mais profundo, porém, constatamos que a solução poderia ser simples! Então reinventamos / ressignificamos o próprio projeto e assim nasceu o “By My Side”!
Queríamos encontrar um elemento visual forte, algo diferente, que chamasse a atenção e que desperte, de imediato, sensações e questionamentos. Que estabeleça uma referência instantânea com o tema.
E assim chegamos ao veículo dessa aventura:
A moto: Um objeto lúdico, símbolo de liberdade, coragem, ousadia e, por que não, risco. Mas até aqui tudo soa bastante normal.
O sidecar: Isso sim não é algo muito comum pelas estradas de nosso país! Um objeto icônico, desafiador, curioso e arriscado, como a vida!
Os dois juntos (moto + sidecar) passam a sensação de cumplicidade, companheirismo e amizade, assim como as relações familiares devem ser!
Esses elementos reunidos resultaram no ícone que buscávamos, trazendo uma visão inspiradora e emotiva. Mostrando que juntos conseguimos mudar.
O projeto By My Side possui três objetivos principais que são:
Conscientizar, incentivar e inspirar as pessoas sobre a importância da qualidade nos relacionamentos familiares para a prevenção do suicídio.
Divulgar o CVV (Centro de Valorização da Vida), um canal de ajuda gratuito para pessoas que estão passando por dificuldades e pensam em suicídio.
Conscientizar sobre o “perigo” do uso excessivo dos celulares e os efeitos que esse excesso tem causado nas pessoas.
Veja algumas das ações que fizemos junto a parceiros do projeto.
Uma campanha feita nos shoppings da BRMalls onde incentivamos os pais a deixarem de lado o celular e se conectarem com seus filhos.
Uma ação feita em conjunto com a empresa Sankhya para conscientizar os pais sobre o importância terem tempo de qualidade com seus filhos.
Uma ação feita em conjunto com a empresa Sankhya para conscientizar os pais sobre o importância terem tempo de qualidade com seus filhos.
Você está triste, sem esperança, cansado da vida ou com vontade de desistir de tudo?
Em alguns momentos da vida é normal se sentir assim, pensar em suicídio faz parte da natureza humana.
No Brasil, se colocarmos 30 pessoas em uma sala, 5 delas já pensaram em se matar. Mas com a ajuda certa, 90% dos suicídios podem ser evitados.
O que acha de conversar com alguém que pode te ajudar?
O CVV conta com voluntários treinados para conversar com todas as pessoas que procuram ajuda e apoio emocional, garantindo sigilo sobre tudo que for dito.
Então, se precisa de ajuda, entre em contato com o CVV.
Converse pelo chat ou ligue para 188